Mensagem do Presidente

Caros Figueiroenses,  

É com grande orgulho e um profundo sentido de dever que me dirijo a todos vós. A nossa freguesia é um organismo vivo, que respira através do esforço e dedicação de cada um. Hoje, mais do que nunca, quero sublinhar e celebrar o que de melhor fazemos juntos – um trabalho que se reflete no crescimento sustentado da nossa comunidade.

A Promoção das Nossas Gentes

O coração da nossa freguesia são as suas pessoas. Do mais jovem ao mais idoso, a vossa resiliência, criatividade e solidariedade são a força motriz que nos impele para a frente. O nosso mandato será focado em criar um ambiente onde cada indivíduo possa prosperar. Investiremos na educação e no bem-estar social, garantindo que todos tenham as ferramentas e oportunidades para alcançar o seu potencial máximo. A aposta na valorização do capital humano é a nossa prioridade número um.

O Dinamismo da Nossa Indústria

A indústria local, que se moderniza e inova a cada dia, é um pilar essencial do nosso desenvolvimento. Empresários e trabalhadores, com a vossa visão e empenho, não só gerais riqueza e emprego, como permitis que as nossas gentes possam prosperara a cada dia. A Junta de Freguesia continuará a ser um parceiro ativo, simplificando processos e apoiando a expansão dos nossos negócios, pois o sucesso da nossa indústria é o sucesso de todos nós.

A Força do Associativismo

Não posso deixar de enaltecer o papel fundamental do nosso movimento associativo. Clubes desportivos, coletividades culturais, grupos recreativos e instituições de solidariedade social são a alma da nossa comunidade. O voluntariado e a paixão que movem estas associações são exemplos de cidadania ativa. Eles tecem a rede social que nos une, promovem a inclusão e enriquecem a nossa vida coletiva. Continuaremos a apoiar e a incentivar estas iniciativas, garantindo que o espírito comunitário se mantém vivo e vibrante.

O futuro da nossa freguesia é promissor porque assenta em bases sólidas: pessoas dedicadas, uma comunidade unida e numa indústria essencialmente assente em PME’S, na sua maioria familiares, mas com ambição medida a cada passo e por conseguinte com crescimento sustentado a cada dia. Continuemos a trabalhar de mãos dadas, com confiança e determinação, para construir um lugar ainda melhor para se viver, trabalhar e crescer.

Contem sempre com o meu total empenho e dedicação, e o de toda a minha equipa.

Samuel Cardoso

Presidente da junta de Freguesia da União das freguesias de Figueiró (Santiago e Santa Cristina)